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Trocas e devoluções

DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Após o recebimento do produto, o Cliente tem até 07 (sete) dias corridos para informar a desistência (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990) por meio do e-mail da Central de Atendimento Savan.

Título do e-mail: Desistência
Corpo do e-mail: Nome do comprador, número do pedido, e produto(s) que deseja devolver.

As condições são de que o produto não tenha marcas de uso ou causadas por responsabilidade do comprador e seja feito o envio na embalagem original contendo todos os seus componentes, como caixa, etiquetas, brindes, adesivos, acessórios etc., e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

A partir da solicitação de desistência do Cliente, a Savan tem o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para a emissão do código de postagem e comunicação ao cliente, ficando este responsável pelo prazo de até 07 (sete) dias para efetivar a devolução do produto.

Após a Savan receber o produto reenviado pelo Cliente, será feita a análise do produto pela Central de Qualidade Savan nos termos que constam no primeiro parágrafo deste artigo. A partir desta análise e de acordo com as informações fornecidas pela Central de Qualidade Savan, fica estabelecido o prazo de até 5 (cinco) dias úteis a confirmação do estorno ao Cliente*.

A restituição do valor de compra, incluindo o frete, quando pago pelo cliente, será feita conforme a modalidade de pagamento escolhida pelo Cliente.

– Pagamento por Cartão de Crédito: A solicitação do Cliente será enviada à sua operadora do Cartão de Crédito, tendo o estorno o prazo de até 2 (duas) faturas para ser apresentado em seu extrato. Caso o estorno não seja visualizado em até duas faturas, entre em contato com nossa Central de Atendimento ou sua operadora do Cartão de Crédito para que a solicitação seja verificada.

– Pagamento por Boleto Bancário: a restituição do valor de compra e frete (quando este tiver sido pago pelo cliente) será realizada em até 5 dias úteis a partir do reconhecimento da solicitação de desistência.

*O Produto que, após análise, mostre que foi danificado por responsabilidade do Cliente não terá a devolução autorizada, sendo reenviado ao Cliente.

TROCA DE PRODUTO

O cliente, após o recebimento do produto, dispõe de prazo de até 30 (trinta) dias corridos para solicitação de troca por meio do e-mail da Central de Atendimento Savan.

Título do e-mail: Troca
Corpo do e-mail: Nome do comprador, número do pedido, motivo de troca e produto(s) que deseja trocar.

A partir da solicitação de troca do Cliente, a Savan tem o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para a emissão do código de postagem e comunicação ao cliente, ficando esse responsável pelo prazo de até 07 (sete) dias para efetivar a devolução do produto sem uso ou vício à Savan.

As trocas poderão ser realizadas pelos seguintes motivos:

• Troca por modelo
• Numeração
• Vício verificado NO ATO DO RECEBIMENTO
• Divergência de cor com a foto do site

O produto deve ser devolvido em perfeitas condições, sem uso e com todos os seus componentes originais, como caixa, etiquetas, brindes, adesivos, acessórios etc. Após o recebimento e análise* do produto devolvido, a Savan tem prazo de até 05 (cinco) dias úteis para a liberação do crédito na modalidade de Vale Compras, ficando este
Vale disponível por até 120 (cento e vinte) dias corridos.

Os valores de troca serão disponibilizados por meio de Vale gerado e enviado via e-mail. O cliente que fizer uma nova compra de menor valor em relação ao vale disponível terá abatido apenas o valor do novo produto, bem como as novas compras de maior valor terão cobrança da diferença do valor, a qual deve ser paga normalmente via boleto ou cartão de crédito.

Caso o produto recebido apresente qualquer avaria, como falta de componente especificado no ato da compra, embalagem divergente que comprometa a qualidade ou vício visível, entre em contato com a Central de Atendimento Savan.

A troca do produto será feita de acordo com o estoque disponível na Savan.

*Todo produto recebido para troca será analisado pela equipe de Controle de Qualidade Savan (prazo de até 5 dias úteis) e o que apresentar qualquer deterioração causada por uso será imediatamente devolvido ao Cliente

*** O procedimento é totalmente gratuito para a primeira troca. Trocas realizadas mais de uma vez deverão ter a logística paga pelo(a) cliente.

**** O Vale é inserido no fim da compra como forma de pagamento. Ao invés de escolher boleto ou cartão, clique em Vale.

INDENIZADO – PRODUTO COM VÍCIO APÓS 30 DIAS DE USO.

Produto com vício APÓS USO: A troca de produto com vício após o uso é caracterizada por falhas como desbotamento, solado ou salto descolado e demais defeitos de fábrica, sendo estabelecido o prazo de até 90 (noventa) dias corridos para a solicitação de troca após o recebimento da mercadoria. Caso seu produto se enquadre em algum destes vícios, abra uma solicitação clicando aqui.

Título do e-mail: Indenizado
Corpo do e-mail: Nome do comprador, número do pedido, motivo de troca e produto(s) com vício.
Anexo: Imagens do defeito apresentado pelo produto

A partir da solicitação do Cliente, a Savan tem o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para a emissão do código de postagem e comunicação ao cliente, ficando esse responsável pelo prazo de até 07 (sete) dias para efetivar a devolução do produto para à análise*.

Fica estabelecido o prazo de até 30 (trinta) dias úteis para que a solicitação seja analisada e processada pela Savan juntamente com o fabricante. O Produto que, após análise, mostre que foi danificado por responsabilidade do Cliente não terá a troca autorizada, sendo reenviado ao Cliente. Nos casos de produtos com “Ok” para troca (indenizados), a Savan não se responsabiliza pelos valores de fretes, sendo estes de responsabilidade do cliente.

A troca do indenizado é realizada conforme as normas de “TROCA DE PRODUTO”, ou seja, através de Vale compras. O Vale será gerado no valor pago no produto pelo cliente e será enviado por e-mail.

*A troca do produto será feita de acordo com o estoque disponível na Savan.

**Toda solicitação de troca por vício passará pela análise da Savan/Fabricante, sendo avaliadas as características do problema apresentado e a possibilidade de ser causado por mau uso.

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